sexta-feira, 18 de julho de 2014

1º Colóquio Internacional FITA

O FITA - Festival Internacional de Teatro de Animação - foi idealizado para que o público catarinense pudesse prestigiar espetáculos de Teatro de Animação e, ao mesmo tempo, atender aos anseios dos grupos teatrais, pesquisadores e estudantes, propiciando a eles um espaço de formação e visibilidade através do intercâmbio com outros profissionais.
A partir de sua segunda edição, em 2008, o evento passa a oferecer Atividades Formativas como mesas de Conversas, palestras, oficinas e exposições, buscando estender ao público as pesquisas desenvolvidas na área, reflexões sobre processos de criação, possibilitando o contato a partir de experiências práticas com essa linguagem.
Em 2014, o FITA chegará à sua 8ª edição, com o intuito de se fortalecer como referência estadual na pesquisa e desenvolvimento da linguagem do Teatro de Animação. Por isso se justifica a concepção de nossas Atividades Formativas como uma programação paralela ao Festival, caracterizando-se como colóquio e ampliando seu programa de ações, contemplando também apresentações orais de trabalho e publicação de trabalhos em meio digital.
Com apoio da FAPESC - Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - o Colóquio FITA surge como iniciativa para estimular a produção e difusão de conhecimento, propondo a reflexão acerca das pesquisas desenvolvidas na área e dos espetáculos apresentados na grade de programação do Festival. Para tanto, será oferecida uma intensa programação composta por Palestras, Mesas de Conversa, Sessões de Comunicação, Chamada para publicação de trabalhos e Oficinas.

O 1º Colóquio Internacional FITA acontecerá do dia 20 ao 22 de agosto de 2014.

Inscreva-se e participe!

2 comentários:

  1. Les solicito información sobre las próximas actividades que organicen a futuro, ya que me acabo de enterar de este coloquio, y entiendo llegué tarde para enviar mi ponencia... Abrazos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel! O blog do II Colóquio Internacional FITA, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de maio de 2015, em Florianópolis, já está disponível neste link: http://coloquiofita2015.blogspot.com.br/ Lá você poderá encontrar informações sobre a chamada de artigos para as sessões de comunicações, com prazo de envio de resumo até o dia 05 de maio. Abraço.

      Excluir